Bogdan Vintila, de 47 anos, assumiu hoje o cargo do treinador dos romenos do FCSB, adversários do Vitória de Guimarães no 'play-off' da Liga Europa de futebol, anunciou o emblema da capital Bucareste no sítio oficial.

Após o 'nulo' entre romenos e portugueses na primeira mão da eliminatória, disputada na quinta-feira, em Giurgiu, o novo treinador já orientou o FCSB no treino de hoje, tendo mantido na sua equipa Vergil Andronache, técnico que liderou interinamente a equipa nos últimos seis jogos, após a saída de Bogdan Andone, no início de agosto.

Guarda-redes internacional pela seleção romena em cinco ocasiões, no ano de 2002, Bogdan Vintila já representou, como treinador principal, três clubes do seu país: o Concordia Chiajna, na época 2010/11, o Viitorul Constanta, em 2013/14 e em 2014/15, e o Voluntari, em 2015/16.

O técnico vai cumprir o primeiro jogo no domingo, frente ao Gaz Metan, para a I Liga romena - o FCSB ocupa o 11.º lugar entre 14 equipas, com quatro pontos, após seis jornadas -, e orientar depois a equipa no jogo que vai decidir o acesso à fase de grupos da Liga Europa, marcado para as 20:00 de quinta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

O FCSB é uma equipa cuja designação remonta a 2017, após ter sido impedido de utilizar o nome Steaua de Bucareste, clube com uma Taça dos Campeões Europeus no currículo (1986), na sequência de um conflito jurídico entre o exército romeno, detentor do nome Steaua, e o dono do agora FCSB, Gigi Becali.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.