O Zenit recebeu em São Petersburgo o Olympique Lyon e venceu por 2-0, lançando-se para o segundo lugar do grupo G que dá acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Os russos chegaram à vantagem no marcador já no final da primeira parte com Dzyuba, na sequência de um canto marcado por Douglas Santos, a saltar mais alto que a concorrência e a colocar a bola no fundo da baliza de Anthony Lopes ao minuto 42.

O Zenit aumentou a vantagem já perto do final da segunda parte, quando aos 85 minutos, Magomed Ozdoev rematou à entrada da área para o segundo dos russos, voltando a bater o guardião internacional português.

O resultado não sofreu alterações até ao final e a equipa de São Petersburgo passou a somar sete pontos, os mesmos que o Lyon, ficando colocada no segundo lugar do grupo G à frente dos franceses devido ao confronto direto.

Com o empate do Benfica na Alemanha com Leipzig, o Zenit precisa de vencer os 'encarnados' na Luz no derradeiro jogo para continuar a sonhar com o apuramento. Mas se perder por 2-0 ou mais de três golos, fica de fora das provas da UEFA, por troca com o Benfica que assim se apuraria para a Liga Europa.

*Artigo atualizado às 22h10

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.