Virgil van Dijk é o vencedor do prémio de Melhor Jogador da UEFA. O defesa central do Liverpool bateu a concorrência de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

O internacional holandês venceu a Liga dos Campeões na última temporada e foi finalista vencido da Liga das Nações.

"Agradeço aos meus colegas de equipa. Sem eles não teria conseguido o que consegui. Foi um caminho longo, mas é parte da minha jornada, é parte do que eu sou. Precisava de ter passado por tudo isto, tive de batalhar. Estou muito orgulhoso por receber este troféu", disse Van Dijk.

Alisson Becker, quarto classificado, Sadio Mané, quinto, Salah, sexto, Hazard, sétimo, De Ligt, oitavo, De Jong, nono, e Sterling, fecharam o top 10 da votação.

Em 2018, o vencedor foi o croata Luka Modric (Real Madrid).

Criado em 2011, o primeiro prémio de melhor jogador da UEFA foi conquistado por Messi, vencedor também em 2015. O espanhol Andrés Iniesta venceu em 2012, o francês Franck Ribéry em 2013 e Cristiano Ronaldo em 2014, 2016 e 2017.

Como jogadora do ano da UEFA foi eleita a defesa-direita inglesa Lucy Bronze, que alinha nas francesas do Lyon, tendo superado outras duas companheiras da equipa que conquistou a Liga dos Campeões feminina, a norueguesa Ada Hegerberg e a francesa Amandine Henry.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.