Ernesto Valverde está longe de conquistar a plateia do Barcelona. O técnico 'blaugrana' reconhece que a equipa tem de melhorar se quiser atingir os objetivos esta época.

"No Barcelona exigem que se dê uma lição de futebol a cada jogo, exigem-se vitórias. O bom é que há sempre mais um encontro. Sabendo que este duelo é importante, necessitamos da ajuda de todos. Temos que melhorar aspectos é claro, mas há coisas que também podemos assimilar, no jogo passado havia muita dificuldade, nunca viramos a cara e há que valorizar esses detalhes", comentou o espanhol, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Borussia Dortmund, da 5.ª ronda da Liga dos Campeões.

Sobre o jogo com os alemães, Valverde quer aproveitar o factor-casa para dar mais um passo rumo ao apuramento para os oitavos-de-final da liga milionária.

"É um jogo importante para nós, para eles e para a classificação. Vimos de uma posição de vantagem e que em caso de ganhar seríamos os líderes do grupo. Queremos aproveitar a oportunidade e somos fortes em casa, o prémio é enorme. O Dortmund é uma boa equipa, temos isso em conta", atirou.

O Barcelona lidera o Grupo F da Liga dos Campeões com oito pontos, mais um que o Borussia Dortmund. O Inter Milão soma quatro, o Slavia Praga tem dois.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.