De acordo com a publicação do jornal espanhol 'AS', a UEFA está a estudar a hipótese de passar os jogos da Liga dos Campeões para o fim de semana, ao contrário do que acontece atualmente, transmitidos à terça-feira e quarta-feira".

A notícia refere ainda que esta é uma medida contra o plano de se realizar uma Superliga Europeia de Clubes. Os principais campeonatos (Espanha, Alemanha, Inglaterra e Itália) já avisaram que estão contra este modelo e recusam-se abdicar dos fins de semana para disputar a Champions.

Onze clubes históricos das cinco principais ligas europeias – Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália e França –, com mais cinco equipas desses países convidadas, trabalham na possibilidade de criar uma Super Liga de 16 equipas para começar em 2021, substituindo a Liga dos Campeões e fugindo do controlo da UEFA.

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, admitiu banir os futebolistas que possam vir a jogar numa eventual Super Liga Europeia, competição que, a ser criada, não deverá ficar na estrutura encabeçada pelo organismo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.