O Inter de Milão recebe terça-feira o FC Barcelona, actual campeão europeu, e o Bayern de Munique joga quarta-feira em casa com o Lyon

O organismo que tutela o futebol europeu desfez quaisquer dúvidas acerca da realização dos jogos, depois de a maioria dos aeroportos europeus terem encerrado e de milhares de voos terem sido cancelados, devido à erupção de um vulcão islandês que espalhou cinzas pelos céus europeus.

Tanto catalães como franceses anunciaram que se deslocariam à Itália e à Alemanha, respectivamente, utilizando outros meios de transporte que não o avião.

O Barcelona está já a viajar para Milão, com passagem por Cannes, percorrendo em autocarro os cerca de mil quilómetros que separam as duas cidades.

A equipa de Lyon ainda não comunicou como vai deslocar-se para Munique, duas cidades que estão separadas por 700 quilómetros.

Terça-feira, sob a arbitragem do português Olegário Benquerença, o Inter de José Mourinho volta a receber esta época os campeões europeus do Barcelona, desta vez em jogo da primeira mão das meias-finais.

Na fase de grupos a equipa de Mourinho não conseguiu vencer a equipa de Pepe Guardiola, empatando a zero em São Ciro, depois de ter saído derrotada por 2-0 de Nou Camp.

Os italianos vêm moralizados das eliminatórias anteriores em que afastaram, com duas vitórias (2-1 em casa, 1-0 fora), um dos principais candidatos à conquista do título, os ingleses do Chelsea e os russos do CSKA de Moscovo (vitórias por 1-0 em ambos os jogos)

O Barcelona também eliminou uma equipa inglesa - o Arsenal - empatando em Londres 2-2, alcançando uma vitória confortável na Catalunha, 4-1.

Já os alemães do Bayern de Munique eliminaram outro dos candidatos à vitória na Liga dos Campeões - o Manchester United (finalista vencido na anterior edição e detentor do troféu na época 2007/2008) - depois de uma vitória caseira por 2-1 e uma derrota em Inglaterra, por 3-2.

O Lyon, onde alinha o argentino Lisandro e o francês Cissokho (ex-FC Porto) chegaram a esta fase da prova depois de eliminarem os compatriotas do Bordeús, depois de terem ganho em casa por 3-1 e perdido fora por 1-0.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.