Depois da derrota na Luz, Rudi Garcia assume que a receção ao Benfica, marcada para esta terça-feira, será decisiva para as aspirações do Lyon na Liga dos Campeões.

"Na Liga dos Campeões pode só haver seis jogos, é um mini campeonato. Sempre que se faz um jogo, conta bastante. Não trouxemos pontos de Portugal e temos de os recuperar. Só podemos mudar o futuro, que é amanhã. Não estamos nos dois primeiros lugares, mas queremos qualificar-nos e temos de ganhar amanhã se quisermos seguir em frente", defendeu o técnico, em conferência de imprensa.

"No jogo da primeira volta merecíamos muito mais. Agora jogamos em casa, isso é uma vantagem para nós. Vamos entrar a 100 por cento para ganhar, faremos tudo para ganhar. Temos de estar entre os dois primeiros da classificação", acrescentou.

Rudi Garcia não quis responder à pergunta se espera um Benfica cauteloso e defensivo, preferindo remeter a questão para Bruno Lage e falar do que depende do Lyon, que é “estar preparado para qualquer tipo de cenário ou situação e ser capaz de impor o que quer fazer para garantir os três pontos”.

Ainda assim, o técnico do Lyon mostrou ainda ter a lição estudada para esta partida. "Estudámos muito o Benfica em vídeo. O jogo de amanhã [terça-feira] é crucial para continuar a nossa campanha na Liga dos Campeões", vincou.

Depois de um erro contra o Benfica, que culminou no golo de Pizzi, Anthony Lopes voltou a vacilar com um autogolo contra o Toulouse. Rudi Garcia saiu em defesa do guardião português: "Ele tem muita experiência e sabe que conto com ele e que os colegas confiam nele. Já nos deu muitos pontos. Erros acontecem a todos os jogadores. Num atacante um erro pode passar despercebido, e nota-se mais nos guarda-redes."

A ausência de Rafa, por lesão, na equipa ‘encarnada’ foi desvalorizada pelo técnico francês, para quem o Benfica “tem outros jogadores capazes de o substituir muito bem”, reconhecendo, todavia, as qualidades do extremo português e chegando mesmo a dizer que preferia que estivesse apto para o jogo de terça-feira porque prefere sempre defrontar adversários que se apresentem a 100%.

O Benfica defronta o Lyon na terça-feira, a partir das 21:00 locais (20:00 em Lisboa), em jogo da quarta jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, que é liderado pelos alemães do Leipzig, com seis pontos, seguido dos russos do Zenit e dos franceses do Lyon, ambos com quatro, e do Benfica, com três.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.