João Moutinho voltou ao Dragão para defrontar a sua antiga equipa. O médio do Mónaco foi lançado por Leonardo Jardim na segunda parte e, tal como Radamel Falcao, foi muito aplaudido pelos adeptos do FC Porto. Na zona de entrevistas rápidas, agradeceu o apoio e deixou muitos elogios à equipa de Sérgio Conceição. No final da flash, o médio português entregou uma camisola a Pinto da Costa.

 

Regresso ao Dragão: "É sempre especial estar numa casa que me diz muito, num clube que também me diz muito. Quero agradecer desde já todo o carinho e apoio que me deram neste meu regresso ao Dragão. Quero também dar os parabéns aos jogadores do FC Porto pela passagem, estiveram muito bem nesta campanha. Nós não conseguimos o objetivo que queríamos. Encontrámos uma equipa forte, experiente, inteligente taticamente e que aproveitou bem os nossos erros. Teve superioridade e ganharam com todo o mérito".

Campanha do FC Porto na Liga dos Campeões: "Aqui estão os melhores clubes do mundo e o FC Porto tem de ter sempre ambição de chegar mais longe. Passou uma fase de grupos difícil, várias equipas equilibradas e o FC Porto tem os pés bem assentes na terra. Pensar jogo a jogo, dar sempre o máximo em todos os jogos. Com quem calhar na Champions, estar na máxima força".

ADN do FC Porto é está de volta? "É um FC Porto que dá tudo em campo. Os jogadores entreajudam-se, o apoio dos adeptos dá ainda mais força. Espero que possam continuar para conquistar títulos, é o que o clube quer e vive".

Luta pelo título português: "Tem sido uma luta interessante. Os três clubes estão na luta para conquistar o campeonato, mas penso que o FC Porto tem todo o plantel, jogadores e qualidades para conquistar o título. É isso que espero e estou a apoiar".

O FC Porto goleou, esta quarta-feira, o Mónaco por 5-2 e carimba a presença nos oitavos de final da Liga dos Campeões.