O treinador português José Mourinho reconheceu estar "interessado" em trabalhar no Real Madrid na próxima época, após o triunfo na Liga dos Campeões em futebol, ao serviço do Inter de Milão.

"Podemos comparar esta final com o que aconteceu com o Porto, que foi o meu último no clube. E hoje, esta final, em príncipio, quase de certeza que será o meu último jogo no Inter. É óbvio que se sente nostalgia e alegria ao mesmo tempo."

Em conferência de imprensa em Madrid, Mourinho admitiu que "em princípio" vai treinar o clube madrileno, quando questionado sobre se para o ano estaria mais vezes no estádio Santiago Bernabéu.

"Em princípio, sim. Ainda não falei com ninguém do Real Madrid, mas sei que o interesse existe e eu também estou interessado. Com a conquista da Champions, o meu trabalho no Inter está acabado. Não me motivam as Supertaças da Europa nem a Intercontinental", disse, e acrescentou: "Depois de amanhã (segunda-feira) irei falar com o presidente Florentino Pérez"

José Mourinho explicou também ainda não ter falado com ninguém do Real Madrid, mas que Jorge Mendes, o seu agente, tem mantido contactos com os responsáveis do clube de Cristiano Ronaldo.

"Jorge Mendes já falou e nós sabemos o que o Real Madrid quer e quais as motivações inerentes a este convite", explicou.

O treinador português, que conquistou já duas Ligas dos Campeões (pelo FC Porto em 2004 e sábado pelo Inter de Milão), sublinhou ainda ser "demasiado jovem" para ficar por aqui neste tipo de conquistas.

“Quando ganhei este troféu pela primeira vez disse que era demasiado jovem para ficar só com um. Agora continuo a dizer: sou demasiado jovem para ficar só com dois. Quero ser o único a ganhar a Champions por três clubes.”

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.