O Benfica recebe o Manchester United esta quarta-feira, em jogo do Grupo A da Liga dos Campeões. Uma oportunidade para Juan Mata rever os ´encarnados`, que só lhe trazem boas memórias.

"Visitamos o Estádio da Luz na quarta-feira para o terceiro jogo da fase de grupos. Queremos dar continuidade ao registo vitorioso depois de termos conquistado seis pontos valiosos nos dois primeiros jogos. Pessoalmente, o Benfica traz-me boas memórias. Joguei contra eles nos quartos de final da Liga dos Campeões em 2012 e conquistei a Champions pelo Chelsea nessa época. No ano seguinte, em 2013, jogámos contra o Benfica na final da Liga Europa, na Arena de Amesterdão, e ganhámos", disse o espanhol, em declarações ao site oficial do Manchester United.

Os ´red devils` venceram os dois primeiros jogos, com o Basileia e o CSKA Moscovo, pelo que uma vitória na Luz deixa a equipa de Mourinho muito bem encaminhada para atingir os oitavos-de-final. Mata sabe disso, mas também sabe que do outro lado está uma só com derrotas, logo, a precisar urgentemente de pontos para sonhar em seguir em frente.

"Apesar destas boas memórias, não quero ser demasiado confiante. São uma equipa com muito bons jogadores e adeptos fantásticos. Precisam de pontos e nós vamos estar no nosso melhor nível", atirou.

O Benfica-Manchester United, da 3.ª jornada do Grupo B, está agendado para às 19h45 desta quarta-feira. O jogo será dirigido pelo alemão Felix Zwayer.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.