O Manchester United poderá ver invertida a ordem dos jogos dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, a sortear na sexta-feira, na Suíça, caso coincida com a do Manchester City, informou hoje a UEFA.

A decisão foi tomada na sequência de um pedido das autoridades inglesas relacionada com aspetos de segurança para impedir que os dois clubes da mesma cidade, que é o caso do Manchester City e Manchester United, possam jogar em casa na mesma noite ou em dias consecutivos.

Se os clubes forem sorteados dentro da mesma sequência (casa ou fora), a equipa de entre as duas que terminou a Liga inglesa pior classificada – neste caso o Manchester United – terá a ordem de jogos invertida, de acordo com os regulamentos da UEFA.

O sorteio dos quartos de final da Liga dos Campeões, que envolve o campeão português FC Porto, decorre na sexta-feira na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça, com início às 12:00 (11:00 em Lisboa).

De acordo com os regulamentos da Liga dos Campeões, a UEFA determinará quais os jogos que decorrerão à terça-feira e quais serão disputados à quarta-feira.

O calendário de jogos das meias-finais, que inclui também uma possível inversão de jogos caso as duas equipas de Manchester se apurem (pelas mesmas razões), será comunicado pela UEFA em 18 de abril, após os encontros da segunda mão dos quartos de final.

O Manchester United chegou aos 'quartos' após eliminar os franceses do Paris Saint-Germain, enquanto o Manchester City bateu os alemães do Schalke 04.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.