O argentino Sergio Agüero irá desfalcar o Manchester City durante "várias semanas", anunciou o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, sem dar mais detalhes sobre o problema físico do seu jogador, nesta segunda-feira na véspera do confronto contra o Shakhtar Donetsk pela Liga dos Campeões.

"Sentiremos a falta de Sergio. Temos problemas com as lesões, mas vamos esperar por ele. Temos Gabriel Jesus e Raheem Sterling, que podem jogar nesta posição. Não sei exatamente o tempo de paragem, mas vai perder o clássico [com o Manchester United], a não ser que aconteça algum milagre"", explicou o técnico espanhol, referindo-se ao duelo contra o Manchester United, marcado para 7 de dezembro.

Agüero aparentemente sentiu uma lesão muscular na perna esquerda no sábado, durante a vitória por 2-1 sobre o Chelsea pela Premier League.

Gabriel Jesus, que esteve na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Manchester City, ao lado de Guardiola, também falou da lesão do companheiro de ataque: "Não estou feliz porque está lesionado, não gosto quando um amigo está lesionado. Mas trabalho duro todos os dias e estou pronto".

O Manchester City precisa apenas de um empate no seu estádio contra o Shakhtar Donetsk para atingir o objetivo 'mínimo' na 'Champions', que é chegar aos oitavos-de-final.

"Estamos em boa posição, mas ainda não estamos qualificados, amanhã temos uma oportunidade", declarou Guardiola.

Os Citizens também garantirão o primeiro lugar do grupo C em caso de vitória.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.