O Barcelona recebeu esta quarta-feira o Lyon, em Camp Nou, para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Depois de um nulo na primeira mão, os catalães venceram os franceses por 5-1.

Anthony Lopes foi o guarda-redes titular do Lyon, mas acabou por ser substituído aos 34 minutos de jogo, depois de um violente choque com Coutinho. O guardião luso-francês ainda quis ficar em campo, mas teve mesmo de dar lugar a Mathieu Gorgelin. À saída do relvado, Anthony Lopes não conteve as lágrimas e foi aplaudido.

O primeiro golo do Barcelona surgiu aos 18 minutos de jogo pelos pés de Messi. O internacional argentino foi chamado a cobrar uma grande penalidade e não vacilou.

Já aos 31 minutos foi a vez de Coutinho fazer o gosto ao pé. Arthur passou para Suaréz, que ao ser pressionado por Anthony Lopes soltou para o avançado brasileiro que encostou para o fundo das redes.

Na segunda parte, o Lyon reduziu a desvantagem por Lucas Tousart aos 58 minutos. Na sequência de um canto curto, Depay cruzou para a andar e depois de um mau corte de Piqué, Tousart dominou e marcou o primeiro dos franceses.

Aos 78 minutos, Messi fez o segundo na partida. O craque dos catalães recebeu à entrada da área, driblou dois defesas e rematou. Gorgelin ainda tocou na bola, mas não foi o suficiente para impedir o golo de Messi. Logo a seguir entrou em campo o defesa português Nélson Semedo, único português em campo depois da saída de Anthony Lopes.

Três minutos depois, Gerard Piqué fez o quarto dos espanhóis. Na sequência de um contra ataque de Messi, o argentino cruzou para o defesa espanhol que cruzou rasteiro para o golo.

Já perto dos 90 minutos, Messi voltou a assistir, desta vez Dembelé. Pela esquerda, o avançado francês finta o guarda-redes do Lyon e faz o quinto do Barcelona.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.