Treinador do Leipzig recusou rótulo de favorito para o jogo desta terça-feira na Luz. Julian Nagelsmann nega que o Leipzig chegue à Luz com o rótulo de favorito no grupo G da Liga dos Campeões. Na antevisão à partida com o Benfica, o técnico alemão diz que todos os adversários devem ser respeitados.

"Não me quero alongar sobre os rótulos de favoritos que chegam da comunicação social. Temos de provar que somos melhor que o Benfica", afirmou Naggelsmann em conferência de imprensa.

"Há que respeitar todas as equipas. O rótulo de favorito tem de ser relativizado. Se passarmos à próxima fase, isso terá de ser inquestionável", diz o técnico alemão.

O treinador do Leipzig não quis dar pistas sobre o onze para o duelo contra os ‘encarnados’, mas nota que os jogadores estão preparados para anular a equipa de Bruno Lage.

"Não vou revelar quais vão ser as minhas opções. Temos algumas opções para neutralizar os avançados. Já vi alguns jogos do Benfica ao vivo e são uma equipa com muita qualidade. São avançados com características diferentes, robustos e ágeis. Os jogadores já receberam instruções sobre como neutralizar o Benfica amanhã", disse.

Ainda assim, Naggelsmann reservou elogios para a equipa ‘encarnada’: "É uma equipa muito conhecida e faz um trabalho nas camadas jovens muito bom. O nosso motorista enganou-se no caminho algumas vezes, mas, quando chegámos, percebemos o ambiente. O relvado está em bom estado e o Estádio da Luz é muito bonito."

O jogo entre Benfica e Leipzig tem início marcado para as 20 horas desta terça-feira, no Estádio da Luz.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.