O Sporting vai enfrentar o Barcelona na segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões e Jorge Jesus já tem o plano para o encontro contra a formação espanhola. O jornal A Bola dá conta das intenções do treinador português que terá desenvolvido um plano para tentar diminuir a influência e presença de Leo Messi e surpreender os catalães.

Depois de um empate frente ao Moreirense, o técnico deverá fazer algumas alterações no onze, a pensar na forma de jogar do Barcelona. Às mudanças acrescenta-se a tática que tem uma série de pressupostos com o objetivo de equilibrar a partida.

À partida, ganhar o meio-campo e reduzir a posse de bola adversária são prioridades e, nesse sentido, Battaglia deverá regressar ao onze titular para reforçar o miolo dos ‘leões’. Para além disso, o jogador vai atuar perto de William Carvalho para tentar diminuir a quantidade de vezes que Messi tem a bola durante a partida.

Em termos de ataque, Jorge Jesus pretende ver transições rápidas com jogadores como Gelson e Acuña. O técnico acredita que pode surpreender e aproveitar os espaços que os ‘blaugrana’ deixem livres.

Por fim, as bolas paradas também ganham nova influência, uma fez que pode ser um dos fatores diferenciadores no encontro. Livres e cantos são uma forma de atacar com perigo visto que tanto Mathieu como Coates são muito fortes no jogo de cabeça. Para além disso, o central francês e Bruno Fernandes são exímios marcadores de livres diretos.

O Sporting vai enfrentar o Barcelona em casa na Liga dos Campeões. Tanto os espanhóis como a equipa portuguesa procuram a segunda vitória depois de terem somado um triunfo na primeira ronda da prova.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.