O defesa-central John Stones, do Manchester City, lesionou-se durante o treino desta terça-feira e ficará longe dos relvados por várias semanas, naquele que é mais um desfalque defensivo para o técnico Pep Guardiola.

"Ele ficará indisponível durante quatro, cinco ou seis semanas. Lesionou-se no treino desta manhã [terça-feira]. É um problema muscular", anunciou o técnico em conferência de imprensa na véspera da estreia do City na Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, na Ucrânia contra o Shakhtar Donetsk.

Órfão do capitão Vincent Kompany, que deixou o clube antes da temporada para jogar pelo Anderlecht, Guardiola também não terá o francês Aymeric Laporte, que sofreu lesão grave no joelho e só voltará a jogar no ano que vem. Assim, o único defesa-central experiente no elenco é o argentino Nicolás Otamendi.

No último sábado, com uma dupla formada por Otamendi e Stones, o City cometeu diversos erros graves na defesa e foi derrotado por 3-2 pelo Norwich, recém-promovido à Premier League.

"Como técnico, isto representa um grande desafio", afirmou Guardiola. "Mas eu acredito em coisas que as pessoas ignorem: o espírito da equipa e o compromisso. Vamos tomar medidas para consertar esse problema", prometeu.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.