O FC Porto recebe hoje o Liverpool, na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, num jogo em que precisa de recuperar de uma derrota por 2-0 para estar nas meias-finais.

O jogo no Estádio do Dragão, com início marcado para as 20:00, com arbitragem do holandês Danny Makkelie, é duro teste ao campeão português, que nunca conseguiu em provas europeias ultrapassar desaires por dois ou mais golos.

O Liverpool, que venceu na primeira mão com golos de Keita (05 minutos) e Firmino (26), contará com o lateral Robertson, que esteve castigado, enquanto o FC Porto tem disponíveis Pepe e Herrera, que também cumpriram castigos.

Nos ‘dragões’, o extremo Jesús Corona, titular em Anfield Road, está em dúvida, depois de ter sofrido no sábado uma entorse no tornozelo, no jogo da I Liga em que o FC Porto venceu fora o Portimonense, por 3-0.

No histórico com a equipa de Liverpool, o FC Porto nunca conseguiu vencer os ingleses, e na última – em que também os defrontou na ‘Champions’, mas nos oitavos de final -, perdeu em casa por 5-0.

O vencedor desta eliminatória vai defrontar nas meias-finais o FC Barcelona, que na terça-feira venceu o Manchester United, por 3-0.

No outro jogo de hoje dos ‘quartos’ da principal competição europeia de clubes, o Manchester City, de Bernardo Silva, tenta ‘desfazer’ em casa uma derrota por 1-0 frente ao Tottenham, rival também na Liga inglesa.

O vencedor do embate entre ‘citizens’ e ‘spurs’ vai encontrar o Ajax, que afastou a Juventus, depois de vencer em Turim, por 2-1, num encontro em que Cristiano Ronaldo marcou o golo dos italianos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.