Dez pessoas ficaram feridas e cinco foram detidas hoje após confrontos entre adeptos do Olympique Lyon e do FC Barcelona, antes do jogo em Camp Nou, da segunda mão dos ‘oitavos’ da Liga dos Campeões de futebol.

“A quatro horas do início do jogo cinco pessoas foram presas por participar numa briga, três do Olympique Lyon e duas do 'Barça'. De registar, ainda, a existência de dez feridos resultantes dos confrontos, que foram transferidos para hospitais para receberem cuidados médicos”, informou um porta-voz da Câmara Municipal de Barcelona.

Uma hora antes desses incidentes, houve cinco adeptos franceses que foram atacados por adeptos locais, informou a polícia municipal de Barcelona, que acrescentou ainda ter sido obrigada a intervir para os proteger, tendo alguns deles sofridos ferimentos, mas sem gravidade.

O FC Barcelona recebe hoje, a partir das 20:00, os franceses do Olympique Lyon, em jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, depois do empate sem golos registado na primeira mão, em França.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.