Um golo de Alex Telles, de grande penalidade, no prolongamento permitiu ao FC Porto vencer a Roma, por 3-1, e qualificar-se para os quartos de final da Liga dos Campeões de futebol.

Depois da derrota em Roma, por 2-1, o brasileiro Soares (26 minutos) e o maliano Moussa Marega (52) marcaram os golos dos 'dragões' no tempo regulamentar, com Daniele de Rossi (37) a marcar para os romanos, de grande penalidade.

Com o golo de Alex Telles, aos 117 minutos, o FC Porto regressa aos quartos de final da Liga dos Campeões quatro temporadas depois.

No final do jogo, o capitão da AS Roma, Danielle De Rossi, não conseguiu esconder a sua frustração pela eliminação frente ao FC Porto depois de um triunfo em Itália por 2-1.

"É terrível ser eliminado desta forma. Não fizemos um jogo perfeito, mas vi em campo um grupo de homens sérios que deram tudo o que tinham", começou por dizer o médio italiano em declarações à Sky Sports.

"Não merecíamos isto. Devíamos ter vencido o primeiro jogo por 2-0. Por tudo o que fizemos, merecíamos seguir em frente. VAR? Não vi…", sentenciou o internacional italiano que teve de ser substituído nos final da primeira parte devido a uma lesão.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.