O Bayern Munique deu um passo de gigante rumo aos quartos-de-final da Liga dos Campeões, ao vencer o Chelsea em Londres por 3-0, na primeira-mão dos oitavos de final.

O Bayern Munique, vencedor das últimas sete edições da ‘Bundesliga’, impôs a sua lei no reduto de um irregular Chelsea. Londres tem sido talismã para os bávaros, já que esta época já venceram na capital inglesa, o Tottenham, por incríveis 7-2.

O polaco Robert Lewandowski, autor de 23 golos na ‘Bundesliga’ e 10 na ‘Champions’, será a maior ‘dor de cabeça’ para os londrinos, que sonham em voltar a surpreender os bávaros, como fizeram, em pleno Allianz Arena, na final de 2011/12.

Em Stamford Bridge brilhou Serge Gnabry, autor de dois dos três golos os bávaros. O avançado marcou aos 51 e 54, ambos a passe de Robert Lewandowski.

O polaco não quis ficar atrás e fez o 'gosto ao pé' aos 76 minutos, a passe de Alphonso Davies, fazendo assim o seu 11.º golo nesta edição da Liga dos Campeões.

Os campeões alemães vão para o jogo da segunda-mão em casa com um confortável vantagem.

Frank Lampard não poderá contar com Marcos Alonso, já que o espanhol foi expulso na parte fina do jogo, num lance onde o árbitro foi alertado pelo VAR. A segunda-mão joga-se em Munique a 18 de março.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.