A UEFA, Associação Europeia de Clubes (ECA) e a Associação das Ligas Europeias Profissionais de Futebol (EPFL) decidiram que a Liga dos Campeões e a Liga Europa só devem ser jogadas depois de terminados os campeonatos nacionais.

Segundo escreve o Corriere dello Sport, os organismos querem que as ligas e as taças dos respetivos países encontrem os seus campeões - bem como os clubes que sobem e descem de divisão no caso dos campeonatos - para depois prosseguir com os jogos das competições europeias.

Caso os campeonatos nacionais recomecem no início de junho - o que implicaria que os jogadores regressassem aos treinos a meio de maio - devem estar terminados no final de julho, consoantes as jornadas que faltam em cada país. Assim, a Liga dos Campeões e a Liga Europa regressariam nessa altura e ficariam 'fechadas' na terceira semana de agosto.

A opinião de Andrea Agnelli, presidente da Juventus e da Associação Europeia de Clubes (ECA), teve um forte peso nesta decisão, visto que o dirigente máximo da equipa de Turim defendeu que os campeonatos fossem uma prioridade para que a temporada 2020/2021 não sofresse alterações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.