O Barcelona teve de suar e muito para bater o Inter Milão por 2-1, em jogo da 2.ª jornada do Grupo F da Liga dos Campeões. Os italianos foram melhores no primeiro tempo, com várias oportunidades, mas só marcaram por uma vez. Suárez fez os dois tentos dos catalães que continuam sem convencer

Em Camp Nou, o Barcelona já contou com o regressado Lionel Messi, a principal esperança para aumentar o fraco desempenho ofensivo dos catalães. Sem os laterais esquerdos lesionados, Valverde teve de adaptar Nelson Semedo na esquerda da defesa, com Sergi Roberto do outro lado.

Mesmo com o astro argentino em campo, os campeões espanhóis vão ver o Inter marcar logo aos três minutos, numa grande arrancada do argentino Lautaro Martinez até ao remate final. Pior era impossível.

No primeiro tempo a equipa de Ernesto Valverde tentou a igualdade mas havia muita lentidão na circulação de bola, com os jogadores sempre à espera de ver Lionel Messi 'tirar um coelho da cartola'.

Em contra-ataque, os líderes da Liga Italiana iam criando muito perigo e só não aumentaram a vantagem porque o Barcelona tem um grande guarda-redes: Ter Stegen negou o golo aos italianos em várias ocasiões com defesas de grande qualidade. Quando não era o guarda-redes alemão, era a falta de pontaria a travar os italianos.

Com Messi longe da baliza, Griezmann ainda longe da dinâmica e Luiz Suárez muito apagado, o Camp Nou ia assistindo a um 'banho de bola' da equipa de Antonio Conte.

Mas no segundo tempo, o Barcelona apresentou uma 'cara diferente', mais pressionante após a perda de bola. Valverde deixou Busquets no banco e lançou Arturo Vidal, dando mais agressividade ao meio-campo na hora de recuperar a bola.

E foi Vidal quem assistiu o apagado Luiz Suárez para um golaço fantástico: passe por alto para o uruguaio rematar, de forma acrobática, batendo Handanovic, aos 59 minutos. Que golaço!!!

O próprio Luiz Suárez redimiu-se de uma má primeira parte para bisar no jogo aos 84 minutos, a passe de Messi. Grande trabalho do uruguaio entre os centrais milaneses antes de uma finalização com muita calma e frieza.

O Barcelona sofre mas vence pela primeira vez na prova. Os catalães partilham a liderança do Grupo E com o Borussia Dortmund, ambos com quatro pontos. Inter e Slavia Praga têm um cada. Na próxima ronda o Barcelona joga fora com o Slavia Praga, o Borussia Dortmund joga em Itália com o Inter Milão.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.