Com a derrota em Lyon, a terceira em quatro jogos na Liga dos Campeões, o Benfica deixou de depender apenas de si para chegar aos oitavos de final da prova. Só ganhando esta quarta-feira ao Leipzig, na Alemanha, é que os encarnados poderão continuar a sonhar com o apuramento para a próxima fase.

A equipa de Bruno Lage é lanterna-vermelha do grupo G, com apenas três pontos, estando a seis dos germânicos e a quatro do Lyon, os dois conjuntos que ocupam os lugares de acesso aos 'oitavos' - Zenit tem quatro pontos.

Desta forma, as águias estão obrigadas a vencer esta quarta-feira, de preferência por mais do que dois golos de vantagem, para somarem seis pontos e ficarem em vantagem no confronto direto com o Leipzig, que venceu na Luz por 2-1. Mas isso pode não bastar.

Além de vencer na Alemanha, o Benfica tem de esperar que o Lyon não vença na Rússia (quarta-feira, 17h55); depois, na última jornada, na receção ao Zenit, a equipa encarnada tem de vencer e esperar novamente por um deslize do Lyon ou, caso tenha anulado a desvantagem no confronto direto com os alemães, aguardar por um triunfo dos franceses.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.