O Atlético Madrid perdeu uma grande oportunidade de garantir já esta noite um lugar nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões ao perder na Alemanha com o Bayer Leverkusen por 2-1. Os 'colchoneros' continuam com sete pontos, os farmacêuticos somam os primeiros três e igualam o Lokomotiv Moscovo no terceiro posto.

Com a vitória da Juventus no terreno do Lokomotiv Moscovo, o Atlético Madrid só tinha de fazer o mesmo frente ao último colocado, o Bayer Leverkusen, equipa que ainda não tinha qualquer ponto, para se apurar para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Sem João Félix, lesionado e com o ex-portista Felipe no centro da defesa, o Atlético deu sequência ao momento menos bom que atravessa na Liga Espanhola, onde continua a não encantar, a desperdiçar pontos atrás de pontos, mesmo com o Barcelona e Real Madrid em mau momento a nível interno.

No primeiro tempo só se viu um golo no BayArena e da autoria de Thomas Partey, na... baliza errada. E tudo ficou pior quando Kevin Volland fez o 2-0 aos 55 minutos, após assistência de Karim Bellarabi.

Depois da expulsão de Nadiem Amiri aos 84 minutos, o Atlético Madrid conseguiu reduzir por Alvaro Morata aos 90 minutos mas não conseguiu evitar a derrota.

Esta é a primeira vitória do Bayer Leverkusen na prova.

O Atlético Madrid continuam com sete pontos, os farmacêuticos somam os primeiros três e igualam o Lokomotiv Moscovo no terceiro posto. A Juventus, com 10, já está apurada para os oitavos-de-final.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.