Declarações de André Almeida, jogador do Benfica, à TVI24, após o empate do Benfica com o Zenit.

Análise ao jogo: "Foram 90 minutos bem conseguidos em que a nossa estratégia resultou na perfeição. Foi difícil segurar o ímpeto de uma excelente equipa, podíamos ter segurado melhor a bola. Ficamos com sabor amargo, mas fizemos coisas boas."

Resultado difícil de digerir: "Fica um sabor amargo porque fizemos muita coisa bem feita, a estratégia resultou quase por completo, mas infelizmente não foi possível. Agora é pensar em ganhar o próximo jogo. É essa a nossa exigência e vamos lutar com o Zenit pela vitória."

Próximo jogo com o Zenit: "A exigência do Benfica é olhar já para o próximo jogo com o Marítimo e conseguir os três pontos, e só depois vencer o Zenit."

O Benfica empatou, esta quarta-feira, a duas bolas em casa do Leipzig e ficou arredado da fase seguinte da Liga dos Campeões de futebol, em jogo da quinta jornada do grupo G da competição.

Os 'encarnados' ainda sonharam com outro resultado, que lhes poderia manter na luta pelo apuramento para os 'oitavos', quando estiveram a vencer por 2-0, depois dos golos de Pizzi, aos 20 minutos, e de Vinicius, aos 59, mas permitiram que os alemães chegassem ao empate nos minutos finais, com um 'bis' de Forsberg, aos 90, de grande penalidade, e 90+6.

Com este empate, o Leipzig apura-se para os 'oitavos', enquanto o Benfica mantém o quarto e último lugar do grupo com quatro, precisando de vencer na última jornada na receção aos russos do Zenit para tentar alcançar o terceiro lugar e apurar-se para os 16 avos de final da Liga Europa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.