Mais de 2000 agentes da polícia vão trabalhar na segurança da final da Liga dos Campeões de futebol, que Inter de Milão e Bayern de Munique disputam hoje em Madrid, anunciou o Ministério do Interior de Espanha.

O diário desportivo As afirma que as autoridades esperam que a capital espanhola acolha cerca de 120 000 visitantes, apesar de o estádio Santiago Bernabéu, onde a partida se joga a partir das 20:45 (19:45 em Lisboa), ter capacidade para apenas 80 000 espectadores.

O jornal adianta que os adeptos viajam para Madrid por estrada, de comboio e de avião, estando prevista a aterragem de 830 voos especiais na capital espanhola.

De acordo com o As, além dos 2000 agentes da polícia, outras 2000 pessoas trabalharão na segurança da final, entre polícias municipais, vigilantes, socorristas e bombeiros.

O Ministério do Interior frisou que, com esta final, a Espanha torna-se “uma grande montra” e as autoridades querem dar uma boa imagem do país em termos de segurança e mostrar de novo a sua capacidade para organizar grandes eventos com sucesso.

A boa imagem da Espanha neste aspecto é tanto mais importante quanto o país concorre à organização do Mundial de futebol de 2018 ou 2022, em conjunto com Portugal, e Madrid pode ser candidata à organização dos Jogos Olímpicos de 2020, depois de ter perdido os de 2016 para o Rio de Janeiro.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.