Portugal começou hoje a preparar a fase final da Liga das Nações de futebol, que decorre em solo luso de 05 a 09 de junho, com um treino em que Fernando Santos apenas contou com 15 dos convocados.

Na Cidade do Futebol, em Oeiras, o selecionador nacional não pôde ainda contar com o capitão Cristiano Ronaldo, bem como com Pepe, Danilo e Bruno Fernandes, que disputaram no sábado a final da Taça de Portugal. Beto, Mário Rui, Nelson Semedo e Gonçalo Guedes também estão ainda ausentes.

Os guarda-redes José Sá e Rui Patrício já estiveram às ordens de Fernando Santos, assim como Bernardo Silva, Pizzi, João Félix, Rúben Dias, Rafa, João Cancelo, William Carvalho, José Fonte, Diogo Jota, João Moutinho, Dyego Sousa, Rúben Neves e Raphael Guerreiro.

Nos primeiros 15 minutos da sessão, que foram abertos à comunicação social, os jogadores disponíveis efetuaram os habituais exercícios de aquecimento, sempre com bola, e com os guarda-redes a trabalhar à parte.

A primeira semana de trabalho será feita em regime aberto, com os jogadores a estarem apenas obrigados a comparecer nos treinos, com a concentração para estágio a estar agendada para domingo.

Portugal, campeão europeu em título, defronta a Suíça nas meias-finais da Liga das Nações, em 05 de junho, no Estádio do Dragão, no Porto, em jogo com início às 19:45. Um dia depois, Inglaterra e Holanda disputam a outra meia-final, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, também às 19:45.

Os vencedores disputam a final da primeira edição da Liga das Nações, em 09 de junho, no Estádio do Dragão, em encontro com início às 19:45, enquanto os vencidos decidem no mesmo dia a atribuição dos terceiro e quarto lugares, no Estádio D. Afonso Henriques, às 15:00.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.