A Federação Holandesa anunciou, esta segunda-feira, a lista final dos 23 convocados para a fase final da Liga das Nações.

Da lista dos 28 pré-convocados pelo selecionador Ronald Koeman caíram Steven Berghuis, Terence Kongolo, Pablo Rosario e Wout Weghorst.

De fora dos eleitos ficaram ainda Kenny Tete, lateral-direito do Lyon que não recuperou de uma lesão, e Jeroen Zoet, guarda-redes do PSV que ficou na Holanda para acompanhar o nascimento do primeiro filho e foi substituído por Kenneth Vermeer, do Feyenoord.

Portugal, campeão europeu em título, defronta a Suíça nas meias-finais da Liga das Nações, em 05 de junho, no Estádio do Dragão, no Porto, em jogo com início às 19:45. Um dia depois, Inglaterra e a Holanda disputam a outra meia-final, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, também às 19:45.

Os vencedores disputam a final da primeira edição da Liga das Nações, em 09 de junho, no Estádio do Dragão, em encontro com início às 19:45, enquanto os vencidos decidem no mesmo dia a atribuição dos terceiro e quarto lugares, no Estádio D. Afonso Henriques, às 15:00.

Os 23 escolhidos de Ronald Koeman:

Guarda-redes: Cillessen (Barcelona), Vermeer (Feyenoord), Bizot (AZ Alkmaar)

Defesas: Van Aanholt (Crystal Palace), Nathan Aké (Bournemouth), De Vrij (Inter de Milão), De Ligt (Ajax), Van Dijk (Liverpool), Blind (Ajax), Hateboer (Atalanta) e (Dumfries (PSV).

Médios: Van de Beek (Ajax), Tonny Trindade Vilhena (Feyenoord), Strootman (Marselha), Propper (Brighton), De Roon (Atalanta), Pablo Rosario (PSV), Wijnaldum (Liverpool), Frenkie de Jong (Ajax)

Avançados: Ryan Babel (Fulham), Memphis Depay (Lyon), Bergwijn (PSV), Luuk de Jong (PSV), Quincy Promes (Sevilha) e Weghorts (Wolfsburgo)

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.