Zinedine Zidane alertou esta quarta-feira os jogadores do Real Madrid para a necessidade de manterem a concentração ao máximo de forma a conseguirem conquistar o título em Espanha esta temporada.

O Real lidera a classificação da La Liga com um ponto de vantagem - e menos um jogo - do que o Barcelona, tendo somado cinco vitórias em cinco jogos desde o retomar da competição, no início do mês. Além disso, tem vantagem no confronto direto com o rival catalão.

E, apesar da mais recente escorregadela do Barça, que somou o seu segundo empate seguido a dois golos na prova na terça-feira, na receção ao Atlético Madrid, Zidane lembra que o troféu pode acabar por fugir ao 'merengues' à mínima distração.

"Cabe-me lembrar-lhes de que ainda não ganharam nada. A realidade é essa. Há seis encontros para disputar em 18 pontos em jogo. Só temos um de vantagem, nada mais que isso", sublinhou o técnico francês.

Zidane reconhece que a equipa está no bom caminho, ainda assim, mas salienta que a festa só pode ser feita no fim. "Estarmos no caminho certo é uma coisa, mas temos de saber manter este discurso até ao final da época", acrescentou, na antevisão do encontro de quinta-feira com o Getafe.

O treinador fez questão de lembrar a sua experiência como jogador para vincar ainda mais a mensagem que quer passar à equipa. "Fui jogador e passei por esta situação. Sei muito bem o que é e os meus jogadores também têm de perceber muito bem que ainda não ganhámos nada", rematou.

Na Liga dos Campeões, prova que Zidane já conquistou por três vezes como treinador do Real, a vida está mais complicada depois da derrota caseira, por 2-1, sofrida ante o Manchester City na primeira mão dos oitavos-de-final, pouco antes da interrupção da prova.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.