O treinador espanhol Ernesto Valverde, que hoje renovou com o FC Barcelona até 2019/2020, com mais um ano de opção, disse estar feliz com a “oportunidade apaixonante de liderar este clube e estes jogadores”.

“Estou muito confortável a trabalhar aqui, com o apoio do clube e confortável com os jogadores. Sabemos da dimensão do nosso clube, e é apaixonante. Tudo isto faz com que seja ainda mais aliciante continuar”, afirmou o técnico, em declarações aos canais de comunicação dos catalães.

Valverde assinou o contrato no palco presidencial do estádio Camp Nou, acompanhado do presidente dos ‘culés’, Josep Maria Bartomeu, e ainda vai falar em conferência de imprensa aos meios de comunicação social, depois do treino da tarde, na Cidade Desportiva Joan Gamper.

O técnico espanhol disse estar “agradecido por o clube valorizar o trabalho” e afirmou ter ainda “muitos jogos para ganhar e muitos títulos para conquistar” no futuro próximo.

No FC Barcelona desde 2017/18, Ernesto Valverde conseguiu na primeira temporada vencer a Liga espanhola e a Taça do Rei e, na presente época, já ganhou a Supertaça.

Em 2018/19, o ‘Barça’ também lidera o campeonato espanhol, está nas meias-finais da Taça do Rei (empatou 1-1 em casa com o Real Madrid, na primeira mão) e nos oitavos da Liga dos Campeões (defronta o Lyon).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.