Parece estranho mas é verdade: estamos no início de outubro e Lionel Messi leva apenas um golo marcado esta época. O craque argentino tem sido fustigado com lesões, pelo apenas conta com 301 minutos esta temporada, distribuídos em dois jogos na Liga dos Campeões e três na Liga Espanhola.

O craque argentino fez, esta noite, o seu primeiro golo da época, ao finalizar a goleada do Barcelona ao Sevilha no Camp Nou por 4-0, em jogo da 8.ª ronda da Liga Espanhola. Messi aproveitou um livre direto para bater o guarda-redes Vaclik aos 78 minutos, naquele que foi o seu 37.º golo em 38 jogos face ao Sevilha, frente ao qual conta 29 tentos em 26 embates para a Liga espanhola.

Com este tento, o craque argentino aumentou para 27 o número de golos marcados de livres diretos, desde a época 2011/2012. Nas principais ligas europeias, não há qualquer jogador que lha faça 'sombra' neste capítulo. Messi tem de ser comparado com o que as outras equipas fazem neste domínio e, mesmo aí, a 'Pulga' só perde para a Juventus, equipa que marcou 29 golos de livre direto desde 2011/2012.

Bicicleta de Suárez, grande exibição e goleada do Barcelona ao Sevilha com Messi a marcar de livre
Bicicleta de Suárez, grande exibição e goleada do Barcelona ao Sevilha com Messi a marcar de livre
Ver artigo

Messi tem mais golos de livre direto que o Real Madrid (24), Lyon e PSG (ambos com 22, desde 2011/2012).

Ao marcar ao ao Sevilha, o craque chegou aos 100 golos em remates de fora da área no Barcelona, sendo que 43 deles foram através de livres diretos.

O bicampeão em título Barcelona isolou-se, este domingo, no segundo lugar da Liga espanhola de futebol, a dois pontos do líder Real Madrid, o golear em casa um perdulário Sevilha por 4-0, em encontro da oitava jornada. O uruguaio Luís Suárez apontou o primeiro, de pontapé de bicicleta, aos 27 minutos, após centro do internacional português Nelson Semedo, a jogar a defesa esquerdo, o chileno Arturo Vidal o segundo, aos 32, assistido por Arthur, e o francês Ousane Dembélé o terceiro, aos 35, após recuperação do brasileiro.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.