O emblema espanhol oficializou na noite desta quarta-feira a contratação de Jasper Cillessen, guarda-redes holandês que esteve na lista de 'desejos' do Benfica.

O guardião de 30 anos trocou o Barcelona para assinar contrato com o Valência até junho de 2023. Os catalães encaixam 35 milhões de euros com o negócio.

"É incrível, para mim é muito especial e eu não posso esperar para começar. Estou muito feliz", disse Cillessen, citado pelo clube.

O jogador holandês referiu ainda que a decisão foi fácil de tomar. "Disse diretamente que queria ir para o Valência CF, para mim não foi difícil, falei com o Maduro e o Ronald Koeman, mas para avaliar se era uma boa opção ou não, mas conhecer o clube", acrescentou.

Cilessen, de 30 anos, que chegou ao 'Barça' em 2016, proveniente do Ajax, e não conseguiu ganhar a titularidade ao alemão Marc-André ter Stegen, assinou contrato válido até 2023, com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, depois de o seu nome ter sido apontado como possível reforço do Benfica.

Nos três anos em Barcelona, o holandês ganhou duas vezes a Liga espanhola e outras tantas a Taça do Rei e uma Supertaça de Espanha.

Recorde-se que a imprensa nacional apontou Jasper Cillessen ao Benfica nas últimas semanas.

*Artigo atualizado

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.