Em comunicado conjunto, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e a La Liga anunciaram que a Liga espanhola vai continuar suspensa, agora por tempo indeterminado, devido à pandemia Covid-19.

A prova tinha sido inicialmente suspensa para as 28.ª e 29.ª jornadas, mas agora surge a informação de que a interrupção se irá prolongar até que as autoridades considerem que a realização dos jogos já não constituir perigo para a propagação do novo coronavírus, esperando para tal autorização governamental.

"A Comissão de Acompanhamento prevista no vigente Acordo de Coordenação RFEF-La Liga acorda a suspensão das competições profissionais de futebol até que as autoridades competentes do governo de Espanha e da Administração Geral do Estado considerem que se podem retomar e que não supõem qualquer risco para a saúde", lê-se no comunicado.

"Quer a RFEF, quer a La Liga expressam o seu profundo agradecimento público àqueles que estão a dedicar os seus maiores esforços para prestar os serviços essenciais aos espanhóis e desejam prestar a mais sincera homenagem a todos os falecidos, enviando ainda um grande abraço ao mundo do futebol e a todas as famílias que estão a perder os seus entes queridos", acrescenta o mesmo comunicado.

Atualmente, a Espanha é o segundo país europeu com mais casos de pessoas infetadas com o novo coronavírus (33.089) e 2.182 já perderam a vida.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 341 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 15.100 morreram.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Vários países adotaram medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.