O antigo treinador da equipa de sub-23 do Benfica, João Tralhão, concedeu uma entrevista o jornal espanhol AS onde falou sobre a margem de evolução de João Félix no Atlético de Madrid.

Em declarações ao referido jornal desportivo, João Tralhão considerou que João Félix tem estrutura física e mental para superar a pressão de substituir Antoine Griezmann no Atlético de Madrid.

"Acho que a pressão [de substituir Griezmann] não o vai afetar. Griezmann é Griezmann. Um campeão do mundo que ganhou muito com o Atlético. Foi a referência do clube nos últimos anos. João Félix está preparado, mas tem potencial para ser uma referência de qualquer clube, a nível mundial. João será uma estrela do futebol mundial nos próximos anos. Ele sabe perfeitamente como gerir a pressão", começou por dizer João Tralhão, que orientou João Félix antes do jovem avançado dar o 'salto' para a equipa principal.

"O João [Félix] é um avançado. Pode jogar como falso nove, como dez ou como jogador de ala. Do ponto de vista ofensivo pode jogar com muita eficácia em todas as posições do ataque. Não é um médio. É mais forte quando joga em terrenos centrais, mas defensivamente pode cumprir as tarefas de um extremo. Na minha opinião, a posição ideal dele é como falso nove", atirou o técnico português sobre o reforço mais caro da história do Atlético de Madrid.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.