O antigo futebolista internacional espanhol Guti é o novo treinador do Almería, substituindo Pedro Emanuel um dia depois do afastamento do técnico português, anunciou hoje o clube da II Liga espanhola.

A chegada de Guti foi comunicada poucas horas após o anúncio da saída do português, ainda na segunda-feira, num momento em que o clube é segundo classificado na II Liga, mas apenas com uma vitória nos últimos oito jogos.

Guti, antigo jogador do Real Madrid, no qual fez quase toda a carreira, e do Besiktas, estreou-se como treinador nos escalões de formação dos ‘merengues’ e, na última época, foi adjunto no clube turco, assumindo agora a estreia como técnico principal.

Pedro Emanuel tinha sido contratado pelo Almería no verão, quando o clube foi adquirido pelo saudita Turki Al-Sheikh, que investiu muito no plantel, com aspirações de subida à liga principal.

O treinador português, de 44 anos, treinou em Portugal a Académica, o Arouca e o Estoril. No estrangeiro, já tinha orientado o Apolon Limassol, de Chipre, e o Al Taawon, da Arábia Saudita.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.