O Getafe venceu hoje em casa a Real Sociedad por 2-1, no fecho da 32.ª jornada da Liga espanhola de futebol, e voltou aos triunfos após cinco jogos, retomando o quinto posto da tabela classificativa.

A equipa dos arredores de Madrid ainda não tinha vencido depois da retoma de ‘La Liga', após a paragem devido à pandemia de covid-19, mas dois tentos de Mata, primeiro de penálti aos 20 minutos, na 26.ª grande penalidade convertida de forma consecutiva na carreira, e depois aos 83, valeram três pontos, de nada adiantando aos ‘txuri urdin' o golo do belga Januzaj, aos 55.

Com este resultado, os comandados de José Bordalás retomaram o quinto lugar, com 52 pontos, a dois pontos do Sevilha, no quarto lugar e último posto de acesso à Liga dos Campeões, e com um de vantagem para o Villarreal.

Por seu lado, a Real Sociedad perdeu terreno na luta pelo acesso à Liga Europa e segue em sétimo, com 47 pontos.

O campeonato é liderado pelo Real Madrid, que venceu no domingo em casa do Espanyol (1-0) e aproveitou para colocar dois pontos de distância para o campeão FC Barcelona, que empatou sábado na visita ao Celta de Vigo (2-2).

A 33.ª ronda arranca já na terça-feira, com o ‘Barça' a receber o terceiro classificado Atlético de Madrid.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.