Valverde continua a sua fase de testes na descoberta de um novo médio para ocupar a posição de Dembélé. O jogador francês vai esar fora dos relvados durante muito tempo e o técnico do Barcelona tem testado vários jogadores nessa posição..

Segundo avança o jornal espanhol Mundo Deportivo, Deulofeu, Sergi Roberto e Aleix Vidal foram os escolhidos para tentar colmatar a ausência do extremo francês. O último candidato foi mesmo Sergi Roberto, que enfrentou o Sporting na última quarta-feira, em jogo a contar para a Liga dos Campeões.

Este era o lugar ocupado pelo Messi anteriormente mas, com a saída de Neymar, unida à lesão de Dembélé, Ernesto Valverde tem testado novos esquemas táticos. No jogo em Alvalade, o treinador apostou num 4x4x2, com Suárez e Messi como os jogadores mais avançados.

Apesar de Deulofeu ser considerado do "substituto natural" ao extremo francês, a verdade é que o jogador não tem conseguido corresponder aquilo que é pedido, levando que Valverde experimente outras alternativas. Sergi Roberto parece ser o jogador que parte à frente, depois de realizar uma boa exibição frente ao Sporting.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.