O Real Madrid chegou a acordo com o Eintracht Frankfurt para a compra de Luka Jovic, avançado sérvio que passou pelo Benfica. "O clube 'blanco' reforça-se com um avançado que esta época foi uma das grandes sensações do futebol europeu", escreve o Real Madrid no seu sítio oficial na Internet, adiantando que o vínculo é válido por seis épocas, até junho de 2025.

Os merengues confirmaram o negócio, em comunicado oficial, sem especificar o montante pago. Mas a 'Marca' escreve que Jovic irá custar 60 milhões de euros, num negócio que poderá chegar aos 65 milhões de euros. O avançado de 21 anos assinará por seis temporadas, num transferência que será confirmada assim que o jovem sérvio realizar os habituais exames médicos.

Em Madrid, Luka Jovic deverá receber dez milhões de euros por época.

Luka Jovic era um dos jogadores mais cobiçados na Europa, depois de uma grande temporada no Eintracht Frankfurt, onde marcou 27 golos nos 46 jogos que disputou. Foi uma das grandes figuras da campanha dos alemães na Liga Europa, onde apenas caíram nas meias-finais, eliminados pelo Chelsea (vencedor da prova) nas grandes penalidades. Nos quartos-de-final eliminaram o Benfica, com Jovic a marcar um dos seus 10 golos na segunda prova de clubes mais importante da UEFA.

Este negócio começou a ganhar formas em março, quando dirigentes merengeus reuniram-se com o empresário do jogador. Mais tarde, a 3 de maio, Fredi Bobic, diretor desportivo do Eintracht Frankfurt, dizia à ZDF que a mudança do talentoso avançado para o Santiago Beranbéu era uma realidade.

"Há uma possibilidade de Luka Jovic assinar pelo Real Madrid. Espero e desejo que o Luka fique, mas também sou realista e sei que se vier um grande clube e o quiser, não temos hipóteses", referiu o diretor desportivo dos alemães.

Zidane já tem ao seu dispor o número 9 que tanto ambicionava. Os 'merengues' só tiveram Benzema para a época que agora terminou, depois de perderem Cristiano Ronaldo para a Juventus.

Quem ficará a ganhar com este negócio é o Benfica. Os alemães exerceram recentemente a opção de compra do avançado, antes do jogo da segunda-mão dos quartos-de-final da Liga Europa entre Eintracht Frankfurt e Benfica. De recordar que o jogador estava nos alemães por empréstimo do Benfica mas tinham opção de compra no valor de oito milhões de euros.

O Benfica ficou com 20 por cento do passe de Jovic, o que significa que irá encaixar 12 dos 60 milhões pagos pelo Real Madrid. A estes, junta-se os seis milhões da opção de compra, pelo que o Benfica irá receber, esta época, 18 milhões de euros pelo avançado sérvio.

O sérvio chegou à Luz em 2015/16, proveniente do Estrela Vermelha, por cerca de 6,5 milhões de euros, mas, com poucas oportunidades, nunca se afirmou pelos ‘encarnados’, jogando apenas dois jogos na equipa principal.

Jovic despertou a cobiça de vários emblemas europeus esta época, depois de brilhar na Alemanha. O Barcelona foi dado como sendo o seu destino mas acabará por rumar ao rival dos 'culés' em Espanha.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.