O português Domingos Duarte estreou-se hoje a marcar pelo Granada, mas não impediu a derrota no reduto do Real Madrid, por 4-2, que permitiu aos ‘merengues’ consolidarem a liderança da Liga espanhola de futebol, à oitava jornada.

O francês Karim Benzema inaugurou o marcador, aos dois minutos, e o belga Eden Hazard anotou o primeiro tento com a camisola ‘blanca’, aos 45+1, antes de o croata Luka Modric dilatar a vantagem, aos 61.

Na ‘ressaca’ do empate com o Club Brugge (2-2), para a Liga dos Campeões, os madridistas não ‘ganharam para o susto’ perante o surpreendente segundo classificado, que reduziu pelo venezuelano Darwin Machis, aos 69 minutos, de grande penalidade, e pelo central luso Domingos Duarte, aos 78.

Contudo, o colombiano James Rodríguez consumou o triunfo do Real Madrid, 90+2 minutos, batendo o guarda-redes português Rui Silva e mantendo os ‘merengues’ isolados no topo da prova, com 18 pontos, agora mais quatro do que o Granada, que pode perder a vice-liderança nesta ronda.

No primeiro jogo do dia, o Levante, com o central português Rúben Vezo entre os titulares, colocou fim a uma série de quatro jogos sem vitórias e bateu por 2-1 o lanterna-vermelha Leganés, que contou com o lateral internacional luso Kévin Rodrigues nos instantes finais.

Marti Roger e o ex-portista José Campaña marcaram para o conjunto de Valência, aos 45+2 e 49 minutos, respetivamente, enquanto o dinamarquês Martin Braithwaite reduziu para o Leganés, aos 76, e ainda desperdiçou o empate, ao falhar uma grande penalidade, aos 80.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.