Foi uma manhã agitada para o mais recente 'menino de ouro' do futebol internacional. Às 08h45 (07h45 em Portugal continental) João Félix começava a cumprir o seu primeiro treino como reforço do Atlético de Madrid, horas antes de ser apresentado como reforço dos colchoneros.

Foi no centro de estágios de Los Ángeles de San Rafael, perto da capital espanhola, que o internacional português se treinou pela primeira vez sob as ordens de Diego Simeone.

O jovem português foi o grande destaque do apronto da manhã desta segunda-feira, a par de Renan Lodi, lateral esquerdo brasileiro oriundo do Athletico Paranaense, de Thomas Lemar e Jan Oblak, que trabalharam pela primeira vez esta época às ordens do treinador argentino.

O Atlético Madrid partilhou imagens da sessão matinal nas redes sociais onde se podem ver João Félix a trabalhar com bola e a fazer alongamentos com Diego Costa, assim como a parelha formada pelos ex-FC Porto Felipe e Herrera.

Horas mais tarde, João Félix dirigiu-se para o estádio Wanda Metropolitano para ser apresentado como o reforço mais caro da história dos colchoneros.

A sala de imprensa do estádio dos colchoneros estava repleta de jornalistas portugueses e espanhóis. A família e amigos do internacional português também não faltaram à cerimónia, assim como as glórias do Atlético Madrid Abelado e Paulo Futre o empresário Jorge Mendes que intermediou esta que é a quarta transferência mais cara da história do futebol.

A primeira palavra na cerimónia coube ao presidente dos colchoneros, Enrique Cerezo. O dirigente deu as boas vindas a João Félix esta manhã durante a apresentação na sala de imprensa, sublinhando a aposta no talento que deu mostras na época passada.

"Há pessoas com virtudes inatas, que se destacam pelo talento desde o início. Escultores, pintores, escritores... São pessoas que vão demonstrando talento ao longo dos anos e se tornam lendas. Apresentámos João Félix no Museu do Prado, entre obras de arte. Não havia local melhor para o fazer. É puro talento. Aos 19 anos tem já uma grande

Cerezo sobre João Félix: "A palavra que melhor define o João é o talento"
Cerezo sobre João Félix: "A palavra que melhor define o João é o talento"
Ver artigo

carreira, estamos orgulhosos que tenha escolhido o Atlético e vestir a camisola 'rojiblanca' à frente de vários convites da Europa. Na época passada demonstrou puro talento e ajudou o Benfica a conquistar a Liga; é internacional numa seleção tão importante como a portuguesa, que acaba de vencer a Liga das Nações", começou por dizer o dirigente.

"É internacional absoluto numa seleção tão importante como a portuguesa. Temos a certeza que vamos potenciar este talento sem limites e esperamos tudo, esforço, trabalho, sacrifício. O João tem tudo para triunfar, a camisola número 7 que te damos é o símbolo do compromisso com o Atlético. Garantimos que tem todo o apoio do clube e dos melhores adeptos do Mundo. Rodeado dos melhores jogadores e alguns que fizeram história no Atlético de Madrid. Esperamos que também tu faças história", afiançou Enrique Cerezo.

As imagens da cerimónia de apresentação de João Félix no Atlético Madrid
João Félix e o presidente Enrique Cerezo créditos: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP
Depois de um vídeo que passou em revista a curta carreira de João Félix, a palavra passou para Paulo Futre, histórico jogador do Atlético de Madrid.

A antiga estrela do 'Atleti' também dirigiu algumas palavras ao jovem português, de 19 anos, recordando o processo que o levou até Madrid.

"Vi, durante cerca de dois meses, que ia para o Real, Paris Saint-Germain, ‘Manchesteres’... Quando vi que o 'menino de ouro' vinha para aqui, fiquei maravilhado. Tem tudo para vingar aqui, pelo seu talento e pela sua maturidade. Apesar dos seus 19 anos, vingou no Benfica e foi peça fundamental para o título conquistado na última época", afirmou Paulo Futre.

As imagens da cerimónia de apresentação de João Félix no Atlético Madrid
João Félix e Paulo Futre créditos: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP

A estrela da manhã foi a última a tomar da palavra na cerimónia. João Félix manifestou-se "feliz" por estar em Madrid, revelando ter sido "muito bem recebido" pelos seus novos companheiros.

"É um orgulho fazer parte deste projeto, os companheiros receberam-me super-bem, estou aqui para ajudar o clube como puder", afirmou o jovem.

"Agradeço as palavras do presidente, bem como aos meus pais, irmão e amigos, sem os quais nada disto era possível. Estou aqui para fazer história neste clube", acrescentou.

João Félix: "Acho que já sou bem crescido para aguentar com essa situação"
João Félix: "Acho que já sou bem crescido para aguentar com essa situação"
Ver artigo

O avançado não se mostrou preocupado com a eventual pressão que o elevado valor da sua transferência - o Atlético vai desembolsar cerca de 126 milhões de euros - possa acarretar.

"Ligo pouco ou nada aos valores, limito-me a fazer o meu trabalho, o melhor que posso para ajudar. Desligo-me um bocado disso [pressão], mais vale não ver as notícias, positivas ou negativas. Quero fazer o meu trabalho e dar o melhor possível", sublinhou.

Cristiano Ronaldo também foi tema de conversa na cerimónia de apresentação do português. João Félix tem vindo a ser comparado ao jogador da Juventus, mas o jovem avançado realçou que quer ser conhecido pelo que fizer ao serviço do Atlético Madrid e seguir o seu percurso.

João Félix: "Qualquer um quer jogar nos melhores do mundo, o Atlético é um deles"
João Félix: "Qualquer um quer jogar nos melhores do mundo, o Atlético é um deles"
Ver artigo

"O Cristiano é um grande jogador. É, atualmente, o melhor do mundo e se calhar de sempre. Na seleção falei um pouco de Madrid, ele disse que gostou muito. Estou aqui para fazer a minha história, para ser lembrado como o João Félix, mas são boas essas comparações", atirou.

O facto de, dentro de duas semanas, o Atlético defrontar o eterno rival Real Madrid, em jogo da International Champions Cup, é motivo e satisfação para João Félix.

"É sempre o Real Madrid, é um grande clube e, como estou no Atlético, é sempre especial, um rival direto. É uma competição muito boa para evoluirmos e para preparar o início do campeonato", disse.

A finalizar, João Félix disse que gostaria de defrontar futuramente o Benfica: "Gostava. Quero voltar a casa e sentir o carinho dos adeptos, dos colegas e do 'staff' do Benfica."

João Félix faz furor entre os adeptos do Atlético Madrid
João Félix faz furor entre os adeptos do Atlético Madrid
Ver artigo

Recorde-se que João Félix tornou-se na contratação mais cara do Atlético de Madrid, numa transferência avaliada nos 126 milhões de euros.

Um dia depois da oficialização de João Félix, na quarta-feira passada, a loja oficial do Atlético de Madrid no Wanta Metropolitano vestiu-se 'a rigor', com as camisolas do agora número 7 dos colchoneros em destaque.

João Félix integrou o estágio de pré-temporada do Atlético Madrid e à entrada para o autocarro dos 'colchoneros', o jovem avançado foi muito requisitado pelos adeptos presentes no local e distribuiu os primeiros autógrafos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.