Gareth Bale voltou a abordar a polémica que a sua paixão pelo golf em levantado, depois de ter sido alvo de muitas críticas por parte imprensa espanhola. Num podcast com o realizador de cinema Erik Anders Lang, Bale disse que ainda não ter percebido o porquê de este seu 'hobby' ser alvo de tantas críticas.

"Muita gente tem problemas com o facto de eu jogar golfe, mas não sei qual é a razão. Já falei com médicos e todos dizem que não tem mal. Mas a comunicação social tem esta perceção de que isto não é bom para mim", afirmou.

Bale questiona se o problema será um eventual risco de lesões e lembra que outros desportistas, como por exemplo Stephen Curry, um dos melhores basquetebolistas da atualidade na NBA, também tê o hábito de jogar golfe. "Nos Estados Unidos sei que o Stephen Curry joga, talvez, na manhã de um dia de jogo. Aqui, se jogo dois dias antes de um jogo, perguntam 'O que é que ele está a fazer?'", lamentou o internacional galês.

Gareth Bale salientou mesmo que o golfe o tem ajudado. "Posso escapar do futebol, de tudo aquilo que é negativo e que se está a passar, e limpar a cabeça. No dia seguinte, sinto-me mais fresco e pronto para me sentir bem com o futebol de novo", explicou.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.