O capitão do Barcelona, Lionel Messi, treinou esta quarta-feira separado dos restantes colegas, a uma semana do reinício da Liga espanhola. O jogador não tem, contudo, qualquer tipo de problema físico. "Ele foi ao centro de treinos e fez um treino diferente. Não tem nenhum problema", explicou fonte do clube catalão.

Segundo a imprensa espanhola, o astro argentino do Barça ficou na academia do clube a cumprir um plano elaborado pelos técnicos e preparadores físicos. O jornal 'AS' destaca que Messi está a efetuar um programa de trabalho de prevenção, para evitar qualquer sobrecarrega e assim iniciar a competição, dentro de dez dias, em pleno rendimento.

Messi, recorde-se, esteve mais de um mês e meio parado no início da temporada, devido a uma lesão nos gémeos da perna direita. O Barça voltará agora a treinar sexta-feira, ficando a incógnita sobre se Messi se vai ou não juntar aos companheiros neste próximo apronto.

O Barcelona voltará à ação na Liga espanhola a 13 de junho, com uma visita ao terreno do Mallorca, em partida da 28ª jornada da prova, que assinalará o retomar da competição, três meses depois de esta ter sido interrompida pela pandemia de coronavírus.

O Barça lidera a classificação, com dois pontos de vantagem sobre o Real Madrid.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.