O Barcelona recusou-se a jogar a final da Danone Cup com a camisola de Espanha. Os catalães chegaram à final da competição, depois de autorizados a jogarem com o seu equipamento tradicional nos jogos a eliminar.

Mas na final, perante a imposição de utilizarem o equipamento de Espanha, os dirigentes do clube optaram por não disputar o jogo, alegando que não estão autorizados a utilizar qualquer equipamento diferente do seu. De acordo com a edição online da rádio 'Cadena SER', o Villarreal  foi convidado por um representante do governo espanhol a tomar o lugar do Barcelona na final onde jogou com o equipamento vermelho, da seleção espanhola.

A edição feminina do torneio foi ganha pelo Espanhol de Barcelona, que teve de jogar a final com uma camisola vermelha onde se lia 'Spain' na parte da frente.

A Danone Cup é o maior torneio mundial de futebol para jovens com idades entre os dez e os 12 anos. Foi criada em 1998, depois do Mundial de 1998 e tem como objetivo apoiar o crescimento do interesse internacional na modalidade.

Este ano a prova decorreu no estádio do Espanhol de Barcelona.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.