Este domingo fez-se história em Camp Nou. Ao minuto 77, levanta-se a placa para a substituição: sai o número 27, Carles Perez e entra com o número 31, Ansu Fati. Até aqui tudo normal, não fosse a (tenra) idade do jogador lançado por Valverde.

O minuto 77 passou a ser um minuto com história, ao tornar Fati no jogador mais jovem a alinhar com a camisola blaugrana em quase 80 anos.

O jogador guineense entrou em campo com 16 anos, 9 meses e 25 dias e só é batido por Vicente Martínez que tinha menos 18 dias quando se estreou em 1941.

Além disto, Fati tornou-se ainda no primeiro jogador nascido no século XXI (2002) a alinhar pela equipa catalã.

As reações não se fizeram esperar e o pai do jogador natural da Guiné Bissau afirmou mesmo que pode “morrer descansado” depois de ver o filho jogar em Camp Nou e nem Messi ficou indiferente ao momento.

O capitão do Barcelona deixou uma mensagem na rede social Instagram dirigida não só ao jogador guineense, mas também a Carles Perez (também da formação do clube) acompanhada de uma foto que mostra o astro argentino a abraçar o Ansu Fati: “Grande jogo de todos, os 3 primeiros pontos na liga e muito feliz por ver os miúdos da casa a realizar os sonhos de chegar à primeira equipa e de marcar no Camp Nou num jogo oficial.”

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.