No entanto, o treinador do Liverpool, Rafa Benitez, já fez saber que não está disposto a perder uma das suas peças fundamentais no ataque à Liga dos Campeões, mesmo que o Real Madrid avance com um valor próximo do da contratação de Karim Benzema (ex-Lyon, 40 milhões de euros).

Apesar de tudo, Alonso revelou hoje que estaria interessado em juntar-se à “revolução” no plantel do Real conduzida pelo presidente Florentino Pérez, mas insistiu que não vai forçar o assunto junto da imprensa.«É sempre bom que um clube como o Real Madrid te quer, especialmente na fase em que me encontro na minha carreira. De momento, como sempre disse, para que isso aconteça não depende de mim, apesar de ser um assunto que envolve três partes comigo incluído.», afirmou Alonso ao “As”.«Não gosto de forçar o assunto, é preferível abordar o assunto com calma. O projecto do Real é impressionante, sem dúvida, mas, para além disso, não vos posso dizer mais nada.», adiantou.

O médio internacional espanhol explicou ainda que vai falar com Benitez durante a pré-época, neste momento a realizar-se na Áustria, para discutir a sua posição nos “reds”.«Vou falar com ele [Benitez], com certeza, mas a primeira coisa que vou fazer quando chegar [à Áustria] é saudá-lo. Mas creio que nos próximos dias haverá tempo para essa especulação toda, apesar de a decisão não estar nas minhas mãos ou nas de Rafa. São os clube que têm de chegar a acordo.», explicou.

Questionado sobre se as propostas do Real Madrid tinham sido recusadas, Alonso respondeu que: “não sou a pessoal ideal para responder a essas questões.”«A verdade é que não vos posso adiantar muito, porque qualquer pormenor pode ser mal interpretado e não vos posso dizer o que vai acontecer porque não sou vidente.», concluiu Alonso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.