Ambiente complicado no Barcelona horas antes do embate com o Real Madrid. Arturo Vidal abandonou o treino dos catalães quando ficou a saber que não ia ser titular no encontro desta quarta-feira.

De acordo com a ESPN, o médio chileno, saiu mais cedo quando o técnico Ernesto Valverde revelou que ele iria ser suplente no 'Clasico'.

Apesar de vários colegas de equipa terem tentado convencer Vidal a ficar, confrontando o chileno com a sua atitute, este saiu mesmo e parece definitivamente determinado a forçar a saída co clube já em janeiro.

No mês passado, no Chile, Vidal já tinha afirmado que não jogava e não se sentia importante, queria seguir em frente e sair.

Desde então, o internacional chileno jogou apenas uma partida - que já não contava para nada - frente ao Inter, na sexta e última jornada da fase de gruposd a Liga dos Campeões, e tem visto Ivan Rakitic ser sempre opção, roubando-lhe um lugar que foi seu no início da temporada.

Ao todo, Vidal soma 17 jogos esta época, tendo apontado quatro golos. Porém, em 12 desses 17 jogos foi suplente utilizado. Vidal chegou ao Barça vindo do Bayern no verão de 2017. Totaliza 70 jogos pelo clube.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.