O Petro de Luanda encurtou hoje para um ponto a distância para o 1.º de Agosto, líder do campeonato angolano de futebol, após vencer o Ferrovia do Huambo, por 2-0, em jogo da 20.ª jornada.

Os avançados Yano, aos 13 minutos, e Jaques Tuissengue, aos 20 minutos, foram os marcadores.

Com este resultado, os ‘petrolíferos’, vice-campeões nas últimas quatro temporadas, somam 43 pontos, menos um do que o líder da competição, o tetracampeão 1.º de Agosto, que joga apenas no domingo.

Também hoje o Recreativo do Libolo e o Sagrada Esperança, em duelo de campeões, repartiram pontos, após empate a zero no estádio de Calulo, província angolana do Cuanza Sul.

O nulo foi igualmente registado no duelo entre o Interclube, treinado pelo português Ivo Campos, e o Cuando-Cubango FC, e no confronto entre a Académica do Lobito e Desportivo da Huíla.

A ronda 20 do ‘Girabola’ prossegue no domingo com dois jogos, com destaque para o encontro entre 1.º de Agosto, líder com 44 pontos, e o Santa Rita de Cássia do Uíje.

Na liderança dos melhores marcadores estão os avançados Tony, do Petro de Luanda, e Mabululu, do 1.º de Agosto, ambos com 11 golos apontados, mais três do que Jó Paciência, do Sporting de Cabinda, e Yano, do Petro de Luanda.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.