O Petro de Luanda e o 1.º de Agosto abriram na quinta-feira, com vitórias, a terceira jornada do campeonato de futebol de Angola (‘Girabola’), em jogos antecipados devido à participação das duas equipas nas competições africanas.

O Petro de Luanda, vice-campeão, recebeu e venceu o Saurimo FC por 1-0, com um golo de Vá aos 67 minutos, enquanto o tricampeão 1.º de Agosto deslocou-se ao terreno do vizinho ASA e bateu os locais por expressivos 3-0, com golos de Mabululu (57 minutos), Aquino (76) e Bobó (81).

Na classificação, o Petro de Luanda, com mais um jogo (empatou a um golo em Cabinda frente ao Sporting local em jogo antecipado da quarta jornada), é líder, com oito pontos, seguido pelo 1.º de Agosto, com oito, faltando, porém, disputar mais seis encontros da terceira jornada.

O campeão angolano recebe na quarta-feira o AS Otoho, campeões do República do Congo, na eliminatória preliminar de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos, na qual, na época passada, atingiu as meias-finais da prova, tendo sido eliminado pelo Esperance de Tunis, vencedor da competição.

Um dia antes, na terça-feira, o Petro de Luanda recebe, também em Luanda, e também para a mesma fase, o Opara United, vice-campeões do Botsuana, mas para a Taça Nelson Mandela, a segunda maior competição de clubes do futebol africano.

Os jogos da segunda mão vão decorrer a 04 e 05 de dezembro.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.