O diretor de marketing e imagem do Desportivo da Huíla, Adriano Lopes, apontou hoje, segunda-feira, na cidade do Lubango, o fator organizacional, determinação por parte dos jogadores e da equipa técnica, como fatores que produziram o sucesso e boa participação da equipa no Girabola de 2013.

Em declarações a jornalistas, à margem da avaliação da prestação do clube no Girabola, Adriano Lopes disse que o Desportivo da Huíla soube manter-se unido nos momentos difíceis e bons.

Segundo Adriano Lopes, o sexto lugar obtido no campeonato angolano de futebol da primeira divisão de 2013 é resultado da boa prestação dos atletas e da equipa técnica, principalmente nos jogos realizados fora e dentro de casa, cujo saldo é positivo.

«O bom clima que reinou em todos os momentos permitiu que a equipa conseguisse ganhar maturidade e conquistar o lugar que conseguiu na classificação final da prova e o direito de participar na Taça CAF, por isso há que dar os parabéns ao conjunto», realçou.

Adriano Lopes avançou, por outro lado, que o objetivo para a próxima época do Desportivo é de melhorar o sexto lugar, pois as previsões anteriores eram de manter o clube na primeira divisão, mas o quadro mudou significativamente.

Referiu que a direção do clube militar da região sul está a trabalhar no sentido de moldar uma equipa que compita com as mais fortes do campeonato e elevar o seu nome a nível nacional como internacionalmente.

Explicou que conta com apoios do Estado-maior General da Forças Armadas Angolanas e outros patrocinadores, o que permitiu a equipa atingir um desempenho acima da média.

O Clube Desportivo da Huíla foi fundado a sete de Março de 1998, resultado da vontade de um grupo de pessoas interessadas no desenvolvimento do desporto, recreação e cultura na província da Huíla, e na região sul de Angola.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.