O Petro de Luanda defronta às 15 horas desta quarta-feira o Saurimo FC, no Estádio das Mangueiras, para complemento da 18.ª jornada do Girabola2018/19, num jogo em que está proibido de perder se quiser manter a possibilidade de conquista do título.

Com 57 pontos na segunda posição, em caso de derrota sobre o último classificado (18 pts), ainda que vença nas duas rondas restantes, o Petro chegaria aos 63 pts, aumentando a dependência de deslize do líder 1.º de Agosto (61 pts) que pode chega aos 67 pontos.

Na primeira volta, dia 22 de Novembro, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, para a 3.ª jornada, os "petrolíferos" venceram por 1-0.

Números à parte, a verdade é que existem poucas probabilidades de derrota do vice-campeão, ainda que a jogar em terreno adverso contra um adversário que desfeiteou o Desportivo da Huíla, terceiro classificado com 43 pontos.

Em desafio da 27.ª jornada, disputado dia 24 de Abril, o lanterna vermelha venceu os huilanos por 2-1, também a jogar na condição de anfitrião.

Igualmente na quarta-feira o FC Bravos do Maquis recebe às 15 horas o Desportivo da Huíla para acerto da 16.ª jornada.

Trata-se do 9.º classificado com 39 pontos (Maquis) e do 3.º colocado com 43 (Desportivo da Huíla).

De acordo com a calendarização da Federação Angolana de Futebol (FAF), dia 5 de Maio defrontam-se Recreativo da Caála - Bravos do Maquis (acerto da 23.ª jornada) e Interclube - Saurimo FC (acerto da 26.ª ronda).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.